Recomeçar, Reinventar, Renovar

 

 

Mudar nem sempre é fácil, podemos experienciar sensações distintas, uma sensação de êxtase e encantamento ou quem sabe … um incômodo interno, como se algo nos chamasse para outra direção. Sair da zona de conforto muitas vezes significa  deixar para trás velhos padrões e dizer sim ao novo e isso envolve lidar com as emoções e com a escolha de “se permitir” expressar seus dons e talentos, realizar-se, adquirir novas competências, desenvolver uma visão ampla de futuro e então  poder ofertar o que você tem de mais valioso para o mundo, porém antes é preciso estar pronto para Recomeçar…

 

Entender o que faz com que  uma pessoa consiga encontrar dentro de  si mesmo os recursos necessários para mudar a sua forma de pensar e de agir, superando a si mesmo e transformando as situações mais  desafiadoras em oportunidades, tem sido a minha maior motivação. Existe uma frase muito conhecida que eu eu acredito que diz:

 

 

                            “Se é possível para alguém é possível para você”

 
 

Entender o que essas pessoas tinham em comum além dos seus dons e talentos naturais, pode ser um grande passo para o próprio autoconhecimento e transformação.  

Um ponto em comum que podemos observar  nos casos de sucesso é a capacidade dessas pessoas de se Reinventar,  de criar novas maneiras  mais eficazes para alcançar os objetivos.

Afinal, seja na vida pessoal ou na vida profissional,  mudança é um fato, uma certeza. Felizmente, temos escolhas, quando os resultados não acontecem como esperamos, podemos apenas  lamentar e reclamar ou nos Renovar, desenvolver em nós mesmos novas competências, capacidades, mudar a nossa percepção sobre como entender pessoas e situações, criar uma nova  mentalidade que seja funcional para a nossa realização, gerando consequentemente os resultados esperados beneficiando a  nós mesmos e muitas outras pessoas consequentemente. 

Sabemos que existem inúmeros casos  na história da humanidade de pessoas  que superaram as mais desafiadoras situações  criando coisas incríveis e deixando um legado maravilhoso para a humanidade.

 

Como exemplo o tão famoso Albert Einstein, muitas pessoas não sabem, mas o maior gênio do século XX era considerado um “mau aluno” e “completamente inútil” por seus professores da universidade.

Mesmo sendo totalmente desacreditado por seus professores e alguns familiares, Einstein não desistiu e a sua incansável persistência o levou a conquistar o Prêmio Nobel da Física, em 1921, além de ser consagrado o mais memorável físico de todos os tempos!

Como Einstein costumava dizer:

 

“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui. Nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”

 

E o que falar de Chris Gardner, como se  dormir na rua, passar fome e frio não bastasse, o maior sofrimento de Chris Gardner foi ter que ver o seu filho passar por tudo isso! Mesmo com todas as dificuldades, Christopher não desistiu por um só minuto de lutar por uma vida melhor para seu filho. Lutou, persistiu e venceu!

A sua história ficou mundialmente famosa em “A Procura da Felicidade” (sim, aquele filme com o Will Smith que sempre te faz chorar), baseado no livro homônimo escrito por Gardner.

Chris costuma dizer: “Se eu consegui, então você também pode!”

 

Pense em você agora, se você chegou até aqui, quantas coisas já foram superadas.

Sim, Reinventar-se todos os dias é uma exigência do Caminho, se o que somos hoje é uma soma de tudo o que aprendemos, vivemos no passado, podemos dizer que  o futuro está começando neste exato momento e será aquilo que fizermos a partir de agora.

Abrace a sua história, tenha orgulho de quem você é, de a volta por cima
Se precisar recomece, empreenda de novo, mude a estratégia, faça o que precisar, mas não abra mão dos seus sonhos, realize !

Deixe seu comentário