PNL

“A PNL é um processo educacional de como usar melhor o nosso cérebro.”

O que é PNL, Programação Neurolinguistica?

 

Falando sobre o funcionamento do nosso cérebro, podemos entender que por trás de uma performance invejável há uma atividade subjetiva empoderadora que faz com que a “magia” aconteça. De maneira semelhante, podemos afirmar que,  a um estado depressivo, há uma grande quantidade de ações subjetivas, conscientes ou não, que são responsáveis por gerar e manter esse estado.

A PNL ( Programação Neurolinguística)  é um processo de aprendizagem, que oferece ao ser humano a possibilidade de experimentar novas percepções do mundo, aprender a respeito de si mesmo, descobrir seus pontos fortes e se desenvolver no âmbito pessoal e profissional. Um dos focos da Programação Neurolinguística é proporcionar experiências de mudança de percepção que podem ser extremamente poderosas, transformando inteiramente a nossa visão de mundo e o modo como nos sentimos em relação a ele. 

Foi criada para auxiliar as pessoas a alcançar excelência, por meio de um conjunto vasto de técnicas, que foram desenvolvidas através da observação criteriosa das habilidades e estratégias utilizadas por pessoas autor realizadas, capazes de grande genialidade e performance, para chegar a uma decodificação dos padrões utilizados por essas pessoas, criando modelos que podem ser reproduzidos com sucesso por qualquer pessoa que estude-os pormenorizadamente (esse processo é conhecido em PNL como Modelagem).

 

Como surgiu a PNL?


A PNL surgiu na década de setenta, quando Richard Bandler e John Grinder, que conheceram-se na Universidade de Santa Cruz, Califórnia, começaram a estudar e modelar o desempenho surpreendente de três psicoterapeutas renomados que tinham resultados aparentemente mágicos com seus clientes: Fritz Perls (criador da Gestalt Terapia), Virginia Satir (criadora da Terapia Familiar Sistêmica) e Milton H. Erickson (Fundador da Sociedade Americana de Hipnoterapia Clínica, conhecido como o mais notável hipnotizador do mundo).

As bases da PNL


As principais abordagens que serviram como base para o surgimento e desenvolvimento da PNL são: Semântica Geral, Gramática Transformacional, Psicologia Cognitiva, Terapia familiar Sistêmica, Gestalt Terapia, Psicologia Humanista, Abordagem Centrada na Pessoa, Construtivismo e Cibernética. Mais recentemente a PNL tem recebido uma significativa influência da Terapia breve com foco na solução, Coaching, Teoria da complexidade, Teoria da auto organização de sistemas semi-abertos e Linguística Cognitiva.

 

Objetivos

 

Tendo  desenvolvido inúmeros modelos que visam facilitar o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal, mudanças de comportamento, libertação e ressignificação do passado, transformação de estados internos e emoções, desenvolvimento de potenciais, transformação crenças limitantes, superação de desafios, mudanças de hábito, comportamentais, entre outros. Acima de tudo, a PNL pretende auxiliar você a autorealizar-se e viver uma vida com mais criatividade, poder de decisão, autoestima, autenticidade, comunicação, disciplina, coragem, determinação, autoconfiança e flexibilidade.

 

Resultados rápidos

 

A PNL Sistêmica produz resultados rápidos e significativos em poucas sessões. Através do programa básico de doze sessões, com frequência semanal, já é possível, na maioria dos casos, alcançar benefícios e efeitos positivos pretendidos pelo cliente.

 

A quem se destina

 

Pessoas interessadas em desenvolver-se pessoal e profissionalmente, superar de bloqueios e padrões internos que limitam realizar seus objetivos e alcançar a plenitude.

 

Como acontece

 

Atendimentos online de 4 , 8 ou até 12 sessões com até 1 hora e trinta minutos de duração. Para mais informações entre em contato, será uma alegria estar com você nesta jornada .

 

 

Desenvolvendo uma Identidade Empreendedora